Resolva Rápido

Conta de luz muito cara?

Uma alternativa viável e tecnológica de se tornar independente do valor da energia elétrica é realizar a instalação de um sistema fotovoltico para gerar energia em sua residência.

O que é o projeto fotovoltaico?

O projeto fotovoltaico consiste no dimensionamento de painéis solares, inversores, fios, disjuntores e demais equipamentos necessários para o perfeito funcionamento do sistema.

Como funciona?

O sistema de geração de energia fotovoltaica consiste, basicamente, na geração de energia elétrica através da utilização de placas de silício, onde estas placas recebem luz solar e realizam a conversão da energia solar em energia elétrica. A energia elétrica gerada por estas placas alimenta televisões, geladeiras, chuveiro, condicionadores de ar, entre outros. Desta forma, o consumo mensal de energia é reduzido, resultando em economia de energia, e por consequência, redução dos gastos com energia elétrica.

Vantagens?

  • Custo zero de geração de energia: visto que a radiação solar é abundante e de graça;
  • Custo zero de manutenção do sistema: o sistema funciona de forma automática e a limpeza dos painéis é realizada pela própria água da chuva;
  • Possibilidade de instalação no telhado existente: os painéis são revestidos com vidro temperado de 3.2 mm, o que os protege compra chuvas de granizo;
  • Excedente de energia gerada podem ser repassados para outra conta de energia (desde que aten- didos pela mesma concessionária): os créditos de energia podem ser consumidos em até 5 anos;
  • Valorização do imóvel em até 15%*;
  • Zero de emissão de poluentes;
  • Acompanhamento em tempo real da geração de energia através de aplicativo para celular ou em site;
  • Vida útil superior a 25 anos e com eficiência mínima de 80% do sistema, garantida pelos fabricantes;
  • Todos os equipamentos utilizados possuem certificação do INMETRO.

Onde pode ser instalado?

O sistema pode sem instalado em telhados de casas, indústrias, garagens, galpões, edifícios. Além disso, pode ser instalado no solo para grandes aplicações.

Continua com dúvidas? Contate-nos e peça um orçamento

Problemas em sua instalação elétrica?

Uma alternativa para resolver o problema em sua instalação elétrica é realizar uma avaliação completa instalação elétrica e identificar possíveis problemas e propor soluções viáveis para a correção deles.

Esta avaliação consiste na inspeção visual de toda a instalação elétrica e a utilização de equipamentos de análise de energia elétrica. Com estas duas ferramentas é possível verificar os problemas e propor soluções para que as instalações estejam de acordo com as normas vigentes e em perfeito funcionamento.

Por que fazer?

Muitas instalações elétricas foram projetadas e feitas em épocas onde aparelhos como o condicionador de ar, forno micro-ondas, forno elétrico, chuveiros eletrônicos e torneiras elétricas nem existiam. Com o surgimento destes equipamentos, a instalação elétrica passou a fornecer maiores índices de energia e não sofreu as adequações mínimas necessárias em questões de segurança e confiabilidade. Sendo assim, a utilização destes equipamentos em instalações antigas causa diversos problemas como sobrecargas, pontos de aquecimento, impossibilidade de utilização mais eficiente da instalação e outros vários fatores que poderiam ser citados.

Características de uma instalação elétricas com problemas:

Inexistência de sistema de aterramentos

Por norma, todas as edificações devem possuir um sistema de aterramento que será responsável por descarregar para a terra toda a energia que pode causar danos a pessoas e animais. Sem este sistema os fabricantes não emitem a garantia de equipamentos danificados por descargas atmosféricas, por exemplo.

Grandes perdas de energia

As perdas de energia, e consequente pagamento por essas perdas, são geradas pela utilização de fios que não estão dimensionados corretamente para tal função e já estão com muito tempo de utilização

Falta de segurança

Instalações elétricas antigas comumente não recebem manutenções e tem como característica a criação de pontos de aquecimento em todo a sua extensão, grande quantidade de emendas e redução da isolação de tomadas e condutores, podendo causar choques ou curto-circuito para quem venha a tocar nestes componentes.

Impossibilidade de emissão de laudos

A cada dois anos é necessário renovar o alvará dos Bombeiros e neste processo é fundamental a emissão de laudo das instalações elétricas. Se a instalação não estiver de acordo com as normas vigentes, fica tecnicamente inviável a emissão de um laudo elétrico.

Continua com dúvidas? Contate-nos e peça um orçamento

Precisa de alvará dos bombeiros?

Uma alternativa para resolver seus problemas com alvará é a realização de um Projeto de Prevenção e proteção Contra Incêndio, ou seja, planejar e projetar todos os sistemas que podem auxiliar você e seus vizinhos a se protegerem em caso de incêndio.

O que é o PPCI?

O PPCI é o Plano de Prevenção e proteção Contra Incêndio que é aprovado pelo Corpo de Bombeiros (CB) atestando que a edificação possui sistemas de segurança suficientes para controlar algum incên- dio até que o CB chegue no local para combater o mesmo.

Como ele Funciona?

O PPCI serve para controlar alguma situação de risco envolvendo fogo até que o CB tenha acesso ao local para fazer o salvamento das pessoas e posterior inibição total do incêndio. Além de garantir que há o número mínimo de pessoas treinadas para agir em situação de risco.

Vantagens de se regularizar

No caso de ocorrer um incêndio, o alvará garante que o edifício possui todos os sistemas possíveis de controlar o fogo, ou seja, as pessoas que estão nele ou próxima dele não correm riscos exagerados.

O que compõe o projeto?

Nele contém todos os dimensionamentos de hidrantes, extintores, sinalização, iluminação, rotas de fuga por exemplo. E outros sistemas exigidos pelo CB que dependem de cada edificação.

Continua com dúvidas? Contate-nos e peça um orçamento

Está com infiltração/vazamento ou rachadura em casa?

Quando se quer apenas registrar fotograficamente e com um documento de um responsável técnico a nossa sugestão é fazer uma vistoria.

O que é uma vistoria?

Uma vistoria técnica é uma constatação visual de algum fato ou acontecimento na edificação. Sem a utilização de equipamentos para investigar, apenas para fotografar e registrar o ocorrido.

Como ela funciona?

O profissional vai até o local, analisa os acontecimentos e suas respectivas gravidades e registra de forma foto- gráfica e com um relatório técnico. Esta vistoria, para garantir a segurança e compromisso do técnico com o cliente, é gerada uma Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) que garante a responsabilidade técnica de quem fez a análise e emitiu o relatório técnico.


Quando se quer investigar a origem de um fato ou acontecimento e ter um laudo técnico imparcial atestando a realidade dos fatos de um responsável técnico a nossa sugestão é fazer uma perícia.

O que é uma perícia?

A perícia técnica serve para apurar a origem, as causas e mecanismos de ação que geraram o acontecimento. Neste caso há a utilização de equipamentos necessários para que se encontre a origem e até mesmo a parti- cipação de outros profissionais especialistas em cada caso.

Como ela funciona?

A perícia é realizada de forma imparcial pelos técnicos a fim de se encontrar a causa de um acontecimento, registrar o mesmo e emitir um documento atestando as conclusões dos técnicos. Uma perícia não é somente judicial, se chama assim toda e qualquer investigação em alguma acontecimento, seja uma rachadura ou uma infiltração.

Esta perícia, para garantir a segurança e compromisso do técnico com o cliente, é gerada uma Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) que garante a responsabilidade técnica de quem fez a análise e emitiu o laudo técnico.


Quando se quer saber a solução/concerto para um fato ou acontecimento e ter um parecer técnico imparcial atestando a realidade dos fatos e como solucioná-los por um responsável técnico a nossa sugestão é fazer uma consultoria.

O que é uma consultoria?

Uma consultoria vai mais além que uma perícia. Ela investiga, encontra a causa e ainda fornece maneiras de como proceder para arrumar o problema, ou seja, diz exatamente como arrumar o acontecimento para que ele não volte a acontecer e ainda há o acompanhamento do responsável técnico no processo.

Continua com dúvidas? Contate-nos e peça um orçamento

Precisa regularizar seu imóvel?

Estar com seu imóvel regularizado é uma vantagem para você, pois você paga o IPTU exatamente conforme seu imóvel necessita e nada a mais.

Você sabia que o valor do IPTU é maior para terrenos vazios do que para aqueles com uma casa ou prédio? Você sabia que se quiser vender ou comprar um imóvel ele deve estar regularizado para que o processo seja mais rápido?

Continua com dúvidas? Contate-nos e peça um orçamento

Seu imóvel está com problemas?

Uma forma de exercer seu direito de consumidor é de recorrer ao fabricante sobre os problemas no produto comprado. Uma edificação também é um produto, nesse caso, e o fabricante é a construtora. Sendo assim, segundo o Código do Consumidor, a construtora tem responsabilidade total sobre a edificação durante os 05 (cinco) primeiros anos desta. Por isso, nossa sugestão é uma vistoria de edificação em garantia.

O que é?

A vistoria de edificações em garantia serve como suporte para a construtora/incorporadora ou para o síndico. Ela auxilia no controle do desempenho da edificação, como por exemplo, se a pintura está com as condições adequadas, se há vazamento em alguma instalação ou aparecimento de fissuras, entre outras possíveis falhas que podem acontecer em um imóvel novo. Facilitando o reparo pela parte da construtora.

Como funciona?

Este trabalho funciona de forma a facilitar o trabalho das construtoras/incorporadoras e de síndicos no controle dos acontecimentos internos na edificação. Apontando-se as falhas mais importantes e os reparos mais urgentes.

Vantagens?

Com este serviço, a construtora evita um gasto excessivo com reparos futuros na maneira corretiva (corrigir após o estrago). Se a empresa se preocupar com os acontecimentos de forma preventiva, com certeza evitará desgaste de relações síndico-proprietário-construtora e ainda terá o controle do desempenho dos seus empreendimentos, podendo valorizar ainda mais as propostas da empresa.

Continua com dúvidas? Contate-nos e peça um orçamento

Quer conferir se o projeto foi bem executado?

A compra de um imóvel é o sonho da maioria dos brasileiros e, junto a isso, há a vontade de alguns em construir sua casa conforme suas necessidades e, por isso, contrata os serviços de projeto e execução da obra.

Muitas vezes no decorrer da obra há a mudança de alguns planos, seja eles previstos ou não em projeto, e algumas vezes o proprietário pode não concordar com essas mudanças, gerando um desconforto entre a parte executora e a de projeto. Dessa forma, pensamos em garantir os direitos de quem contratou a execução dos serviços sugerindo uma auditoria técnica de projeto.

O que é?

A auditoria técnica de projeto serve para conferir se o projeto comprado foi executado conforme o planejado. Garantindo a excelência da execução e a satisfação final do nosso cliente.

Como funciona?

Ela pode acontecer tanto no decorrer da obra quanto depois da sua finalização, depende de qual será o foco das investigações. Por exemplo, se for sobre projeto hidráulico e de esgoto, o técnico terá que acompanhar a execução dos serviços; já se for sobre acabamento, vagas de garagem, medidas de cômodos, estes podem ser feitos após a finalização da obra..

Vantagens?

As vantagens da contratação deste serviço é a garantia que o proprietário terá de que a execução da obra será exatamente como o pensado e aprovado em projeto, tanto de uma casa quanto de um edifício.

Se houver qualquer erro de execução, o proprietário poderá reivindicar seus direitos e terá provas físicas e documentadas sobre o acontecido. Além da assinatura de um responsável técnico sobre o serviço de auditoria realizado.

Continua com dúvidas? Contate-nos e peça um orçamento

Seu condomínio tem acompanhamento de manutenção?

Você sabia que os gastos em edificações podem reduzir até 40% ou mais se ele tiver um planejamento de manutenção preventiva? A manutenção preventiva é aquela manutenção que acontece antes de algum problema acontecer, ou seja, o problema será descoberto e resolvido antes mesmo de “estourar” em algum lugar da edificação e se chegar a acontecer algo mais grave, quem responde civil e criminalmente pelo edifício é o síndico, por isso os maiores interessados por este serviço são eles.

Sugerimos a criação de um Plano de Manutenção Predial para a sua edificação, garantindo o conhecimento das prioridades de ação e o cuidado com os prazos de garantia/vencimento de cada sistema.

O que é?

O Plano de Manutenção Predial é um documento contratado e entregue ao síndico dos edifícios a fim de indicar quais os cuidados que ele deve ter com todos os sistemas do edifício, seja das instalações elétricas. e hidráulicas, da pintura, da estrutura principal, entre outras.

Como funciona?

É um trabalho em conjunto com uma inspeção predial, onde primeiro se faz a inspeção para o apontamento das prioridades de ação de cada edificação e, posterior a isso, a criação do plano de manutenção predial em si, integrando os resultados da inspeção com todos os outros sistemas gerando um documento como um manual. Há leis e normas técnicas que regulamentam a elaboração deste documento, por isso, o profissional que fornecer o mesmo deve ser devidamente habilitado para tal.

Vantagens?

Para os síndicos é um facilitador de trabalho, acelerando os resultados e prolongando a vida útil dos sistemas que integram uma edificação. Para os proprietários de casas, o Plano se revela de mesma importância, pois tem o cuidado específico com tudo o que pode ocorrer na edificação de forma generalizada.

Continua com dúvidas? Contate-nos e peça um orçamento